Fábio vai pendurar as chuteiras no Cruzeiro? Confirmado!
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, o goleiro Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste e soma quase mil aparições pela Raposa. Apesar de toda a idolatria que tem no clube de Minas Gerais, o atleta dificilmente vai encerrar a carreira na equipe, já que ainda tem contrato com o Fluminense até dezembro do ano que vem.
Fábio deixou o Cruzeiro no final de 2021 e no ano seguinte acertou com o Fluminense, time pelo qual atua desde então. Pelo Tricolor das Laranjeiras, o goleiro também se tornou um ídolo, especialmente pelo grande feito de ter conquistado a Copa Libertadores da América do ano passado, título inédito na história do clube do Rio de Janeiro.
No alto de seus 43 anos de idade, Fábio ainda vai completar 44 em 2024. Apesar de ser o jogador mais velho da Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro segue atuando em alto nível e não viu o seu rendimento cair. De contrato renovado com o Fluminense, é difícil imaginar que a diretoria tricolor vai liberar o craque para voltar ao Cruzeiro antes de encerrar a carreira.
Goleiro Fábio não será mais jogador do Cruzeiro
“Eu nunca conversei com o Ronaldo. A forma que aconteceu foi totalmente fora do que é correto. Eu fiz de tudo: voltei antes das férias para conversar com os caras, abri mão de tudo, mas depois não tive mais contato. Nem na minha volta tive contato (com Ronaldo), só com as pessoas direcionadas a conversar comigo”, contou Fábio em entrevista no ano passado, deixando claro que se sentiu desprestigiado pela SAF da Raposa em 2021.